Alunos da Uerj fazem manifestação por melhorias no Centro Biomédico

Publicado em 26/05/2015 - 16:27 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) dos cursos de medicina, biologia, nutrição e odontologia fizeram uma manifestação, no fim da manhã de hoje (26), em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde funciona o Centro Biomédico, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Eles querem melhorias nas condições de infraestrutura da área biomédica.

De acordo com um dos representantes do grupo de alunos, Estevão Santos, de 23 anos, estudante de odontologia, uma comissão será formada para elaborar um dossiê a ser entregue ao reitor da faculdade e aos professores responsáveis pelos cursos.

"Planejamos esse ato para buscar uma Uerj melhor, uma saúde melhor, um ambiente acadêmico favorável para que os alunos possam ter um ensino adequado. Vamos fazer o que for necessário para que haja realmente mudança. Esse movimento foi um ato de caráter experimental para sabermos o apoio da galera”, disse.

Para o estudante, também é importante que o pagamento dos funcionários terceirizados seja solucionado, a fim de evitar a interrupção nos serviços e prejudicar as aulas e o atendimento aos pacientes do Centro Biomédico. "A falta do trabalho dos terceirizados acaba afetando o nosso. As clínicas ficam sujas e comprometidas, e nós não temos um ambiente seguro para trabalhar.”

Procurada pela Agência Brasil,  a Uerj não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias