Mercadante diz que provas do Enem estão seguras e nega vazamento

Publicado em 22/10/2015 - 10:37 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

-

Brasília - O programa Bom Dia, Ministro recebe o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (José Cruz/Agência Brasil)

Brasília - O programa Bom Dia, Ministro recebeu o ministro da Educação, Aloizio Mercadante José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (22) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão “totalmente seguras” e que, até o momento, o ministério não detectou vazamento.

No último domingo (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em sua página oficial no Twitter, que são falsas as fotos de supostas capas de dois modelos da avaliação e do tema da redação do Enem 2015 que circulam pelas redes sociais.

“Todo ano, há tentativas de criar esse clima de insegurança”, disse Mercadante, ao participar de entrevista no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. “Precisamos ter seriedade. Não houve nenhum vazamento”, reforçou.

Segundo ele, cerca de 30 mil profissionais farão a segurança dos malotes do exame, que devem percorrer um total de 326 mil quilômetros – incluindo a entrega das provas e o retorno dos cartões de resposta. “Tentativa de fraude podemos ter. Agora, que vamos pegar, vamos pegar. E que vão pagar caro, vão pagar”, concluiu o ministro.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias