Governo paulista adia aulas nas escolas para 15 de fevereiro

Publicado em 11/12/2015 - 18:41 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasileiro - São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo adiou o primeiro dia de aula, que seria em 1º de fevereiro, para 15 de fevereiro, para possibilitar as mudanças necessárias para o começo das aulas sem prejuízo aos estudantes, informou o órgão, além de esclarecer que todos os alunos da rede estadual terão suas matrículas garantidas para o ano letivo de 2016.

Haverá nova matrícula para os alunos das escolas que seriam impactadas pela reorganização. “Como todas as matrículas voltam ao estágio inicial, os estudantes continuarão na mesma escola, em processo que será feito automaticamente, sem a necessidade de solicitação por parte dos responsáveis”, disse, em nota, a secretaria. Pais e alunos poderão consultar a situação pela internet, a partir do dia 5 de janeiro, no portal da Secretaria da Educação.

Um novo período de transferência dos estudantes foi estabelecido: de 5 a 11 de janeiro. Segundo a secretaria, todos os alunos que já pediram transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da não reorganização das escolas.

As mudanças citadas pela secretaria incluem ainda alteração e adaptação de logística envolvendo merenda escolar, transporte, mobiliário e kit de material escolar; e também da rede de suprimentos, pela qual as escolas podem adquirir insumos de limpeza, higiene e material de escritório.

“O encerramento do ano letivo de 2015 ocorre normalmente em 96% das escolas da rede estadual. Nos locais onde ocorreram ocupações, um calendário complementar está sendo validado junto às diretorias de ensino, garantindo a todos os alunos os 200 dias letivos, o que poderá ocorrer entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016”, acrescentou a nota.

Já para os professores, o período de atribuição de aulas deve ocorrer do dia 1º ao dia 5 de fevereiro.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias