Você está aqui

Inep disponibiliza notas da redação do Enem

  • 08/01/2016 19h42publicação
  • Brasílialocalização
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, há pouco, pelo Twitter, que as notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão no sistema. A nota da prova era a única que faltava no resultado divulgado no fim da tarde.

"A nota da redação está no sistema. Caso necessário, atualize o navegador e limpe o cache. #ResultadoEnem2015", publicou o Inep, por volta das 19h20.

As notas do Enem do ano passado foram divulgadas por volta das 18h na Página do Participante. Logo após a divulgação, candidatos reclamaram nas redes sociais da falta da nota da redação. 

O dia foi de espera para os estudantes – muitos deles já estavam online, atualizando a página do Inep desde as primeiras horas desta sexta-feira. Isso porque a autarquia não especificou a hora da divulgação do resultado.

Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

A partir de segunda-feira (11), as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de segunda a quinta-feira próximas (11 a 14).

Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.

Em outubro do ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

Edição: Nádia Franco