Invalid Scald ID.

Participantes do Enem com pendências não conseguem acessar nota

Esses estudantes, segundo o Inep, já foram acionados para resolver o

Publicado em 10/01/2016 - 12:51 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Receita amplia uso da internet para tornar mais rápido o atendimento dos contribuintes

 Brasília - Alguns estudantes recebem uma mensagem de que o resultado está em processo de auditoria e não conseguem visualizar as notasArquivo/ Agência Brasil

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que têm alguma pendência com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não conseguiram acessar o resultado na internet. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Inep, que diz que os casos são pontuais.

As notas foram divulgadas na sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. Alguns estudantes, no entanto recebem uma mensagem de que o resultado está em processo de auditoria e não conseguem visualizar as notas.

Segundo o Inep, são de candidatos que têm alguma pendência, que deixaram de apresentar algum documento ou informação à autarquia. Esses participantes, segundo o Inep, já foram acionados. O próprio candidato que receber a mensagem no site pode também entrar em contato pelo telefone 0800-616161.

Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

O Inep informa ainda que os estudantes que fizeram o Enem apenas para treinar conhecimentos, os chamados treineiros, terão acesso às suas notas no exame apenas em março. A medida deve impedir que eles participem de processos seletivos para vagas no ensino superior.

A partir de amanhã (11), as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de segunda a quinta-feira próximas (11 a 14 de janeiro).

Nesta edição, serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Em outubro do ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias