Professores e alunos ocupam regional da Secretaria de Educação no Rio

Publicado em 16/05/2016 - 17:38 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

Rio de Janeiro - Estudantes secundaristas ocupam a sede da Diretoria Regional Metropolitana 3, da Secretaria Estadual de Educação, no Méier (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A ocupação da sede da Diretoria Regional Metropolitana 3 é contra a violência de jovens do Movimento Desocupa JáFernando Frazão/Agência Brasil

Professores em greve e alunos ocuparam na tarde desta segunda-feira (16) a sede da Diretoria Regional Metropolitana 3, da Secretaria Estadual de Educação.

Eles tomaram o prédio, na zona norte da cidade, como forma de protesto contra a violência de jovens do movimento Desocupa Já a alunos que estão ocupando várias escolas.

Na manhã de hoje, um grupo do Desocupa Já percorreu três escolas do Méier, ameaçando os estudantes que ocupam os prédios com pedaços de madeira e até um cão da raça pitbull.

Professores iniciaram no meio da tarde uma reunião para deliberar se a ocupação se estenderá ou não pelos próximos dias. Ao fim da reunião, os professores decidiram que permanecerão do lado de fora do prédio em apoio ao estudantes para não configuar aliciamento de menores.

A Secretaria de Educação foi procurada, mas não deu retorno até a publicação da matéria.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias