Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Telematrículas para educação de jovens e adultos começam hoje

Publicado em 24/10/2016 - 15:59

Por Da Agência Brasil Brasília

sala de aula

Sala de aulaArquivo/Agência Brasil

Começam nesta segunda-feira (24) as telematrículas para os interessados no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Ministério da Educação, no primeiro semestre de 2017.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês. O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana, das 8h às 18h (horário de Brasília). O programa oferece os ensinos fundamental e médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF) , as matrículas do EJA ficam a cargo dos estados e municípios, não são nacionais. No entanto, o DF abre espaço para que pessoas de outros estados solicitem a matrícula, desde que tenham algum vínculo, seja comprovante de residência por aqui, vínculo trabalhista ou outro vínculo.

Para quem está no DF, as inscrições podem ser feitas pelo telefone 156, na  opção 2. Para aqueles que estão fora do DF, o telefone de contato é o 0800-6440156.

Para fazer a pré-matrícula o candidato precisa informar apenas o nome completo, data de nascimento, endereço com CEP, telefone residencial ou do local de trabalho e indicar duas escolas de sua preferência. A lista com os selecionados para as vagas será divulgado no dia 21 de dezembro.

Os interessados em cursar o ensino fundamental devem ter mais de 15 anos. Para cumprir o ensino médio, o candidato deve ser maior de idade.

Não há limite de vagas para matrícula, portanto todos os candidatos que fizerem a matrícula dentro do prazo serão atendidos.

O texto foi alterado às 11h43 do dia 27 de outubro para esclarecimento de informações sobre os números para atendimento telefônico

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias