São Paulo amplia linhas de ônibus para atender candidatos do Enem

Publicado em 05/11/2016 - 12:14 Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

As linhas de ônibus foram ampliadas na capital paulista para atender os candidatos que fazem provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apenas na cidade de São Paulo, estão inscritas 364,7 mil pessoas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que houve reforço da frota, com mais ônibus e mais partidas em 59 linhas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também montou operação especial de trânsito.

A recomendação é que os candidatos optem pelo transporte coletivo. No domingo, o programa Rua Aberta, que interdita o trânsito em vias da cidade para lazer será desativado para não atrapalhar a fluidez dos veículos, que aumenta por causa do Enem.

Apenas a Avenida Paulista será fechada, mas terá seu início adiado para as 13h, horário de fechamento dos portões do exame, para não prejudicar os deslocamentos e acessos dos candidatos.

O programa Ciclofaixa de Lazer, para bicicletas, que bloqueia acessos a veículos aos domingos, também será desativado nas Avenida Governador Carvalho Pinto, no eixo Rua Alvarenga/Ponte Cidade Universitária e no eixo Liberdade/Vergueiro/Bernardino de Campos. Nas vias onde o programa será mantido, os bloqueios começam após as 13h.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias