Você está aqui

Portões de locais de prova do Enem já estão fechados em segundo dia de exame

  • 12/11/2017 13h02publicação
  • Brasílialocalização
Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil
Brasília - Portões são abertos para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os portões de acesso aos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram fechados às 13h (horário de Brasília). Hoje (12) é o segundo dia do exame, e os alunos farão provas de matemática e ciências da natureza.

As provas começam às 13h30 e terminam às 18h (horário de Brasília). Os participantes terão 4 horas e 30 minutos para resolver 90 questões objetivas. O candidato poderá deixar o local após duas horas do início. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim da aplicação.

Antes de entrar na sala de aplicação, o participante deve guardar telefone celular e outros equipamentos eletrônicos desligados dentro do envelope porta-objetos. O envelope deve ser lacrado e identificado pelo participante e mantido embaixo da carteira durante a realização das provas, sob pena de eliminação.

Entre 13h e 13h30, os chefes de sala e aplicadores realizam os procedimentos de verificação de segurança e só é permitido ir ao banheiro com o acompanhamento de um fiscal.

Edição: Amanda Cieglinski