Professor é nomeado presidente do FNDE

Publicado em 05/02/2019 - 20:12 Por Agência Brasil - Brasília

O professor Carlos Alberto Decotelli é o novo  presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação foi publicada hoje (5) no Diário Oficial da União.

Autor de livros na área de educação e finanças, Decotelli integrou a equipe de transição, instituída após a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Segundo nota do FNDE, ideias e estratégias debatidas na transição serão implementadas na autarquia.

Para Decotelli, o FNDE deverá sair da condição de "agente repassador para cooperador" na definição da política de aplicação do recursos da educação. "Maximizando potencialidades, adequações e responsabilidades na implementação dos programas já identificados pela sociedade brasileira como vitais ao crescimento humano, desenvolvimento intelectual e mobilidade entre escola e residência dos brasileiros”, disse.

O FNDE é responsável pela maioria das ações e programas da educação básica do país, além de atuar na educação profissional e tecnológica e no ensino superior. A previsão orçamentária da autarquia neste é cerca de R$ 52 bilhões.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias