Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo

Zagueiro é um dos reserva mais utilizados por Eduardo Barroca

Publicado em 18/09/2019 - 15:07 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Sétima melhor defesa do Brasileirão com 19 gols sofridos, a zaga do Botafogo vem se mostrando um dos pontos fortes da equipe na competição. A dupla de zaga oficial é Joel Carli e Gabriel, mas Marcelo Benevenuto já substituiu um dos dois por 22 vezes nesta temporada.

“Venho trabalhando sério para, quando o Gabriel ou o Carli estiver ausente, manter o mesmo nível técnico. Até brinco com eles, não vão deixar eu jogar não”, disse Marcelo.

Ouça na Rádio Nacional

Para o jogo de São Paulo, o argentino Carli segue como dúvida e Marcelo, assim como na última rodada contra o Ceará, deve aparecer entre os titulares de Eduardo Barroca. O zagueiro de 1,81m e 23 anos admite que o time deixou a desejar no empate em 0 a 0 contra os cearenses, em Fortaleza.

 “É importante manter a regularidade". A gente reconhece que não foi bem contra o Ceará, mas tem que destacar o sistema defensivo. Todo mundo se comprometeu”, afirmou.

Natural de Resende, cidade ao sul do Estado do Rio, Marcelo veio da base botafoguense e foi promovido aos profissionais em 2017.

“Posso melhorar, a cada dia estou evoluindo. O ano de 2017 foi muito bom, porque joguei uma Libertadores e não esperava jogar uma Libertadores tão cedo assim. Agora é  procurar repetir o nível daquele ano”, acredita o zagueiro.

Com 27 pontos, o Botafogo está em décimo lugar no Brasileirão. No próximo sábado (21), às 11h, encara o São Paulo. A última boa nova é que o elenco e os funcionários receberam algum dinheiro. A diretoria pagou parte dos salários e direitos de imagem de julho, além do que estava pendente de junho. Os pagamentos foram realizados com recursos de um fundo de investimento chinês, que é visto como parceiro para o projeto de profissionalização do Departamento de Futebol do Botafogo no próximo ano.

Edição: Verônica Dalcanal

Últimas notícias