Vitória esfria crise no Botafogo

Clube vende jogo contra o Fluminense para Brasília

Publicado em 09/09/2019 - 17:07 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No futebol nada melhor do que uma vitória para aplacar a crise. Neste domingo (8), os comandados de Eduardo Barroca superaram, por 2 a 1, o Atlético-MG. Doze mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para apoiar o time, que sofre com atrasos de salários de jogadores e funcionários.

“Esta vitória tem uma importância a mais”, destacou o treinador Eduardo Barroca, lembrando o esforço de trabalhadores do clube, como o massagista Átila. “Na última quinta (5), chovia muito, mas ele estava lá no treino, para nos servir uma água e sempre atento aos detalhes. Esses são indicativos que podemos ir longe na competição, mesmo com todas as dificuldades”, disse.  

Ouça na Rádio Nacional

O treinador Eduardo Barroca, em vez da sala de imprensa, concedeu a coletiva aos jornalistas na chamada zona mista. “Foi uma decisão do departamento de futebol que eu acatei. Todos nós estamos juntos neste cenário que estamos passando. Minha função é preservar o lado esportivo para que a gente saia desta situação administrativa-financeira através de boas partidas e vitórias”, explicou Barroca.

Em décimo lugar no campeonato, com 26 pontos, o Botafogo fecha o primeiro turno do Brasileirão contra o Ceará no Castelão. A partida contra o Fluminense pela rodada 23 será em Brasília. Barroca também falou sobre a mudança do local do clássico, inicialmente previsto para acontecer no Estádio Nilton Santos.

“Aquilo que não controlo, que não está sob minha responsabilidade, eu não posso desenvolver uma linha de raciocínio. Não sou eu o responsável por honrar os compromissos”, afirmou o técnico.

Edição: Verônica Dalcanal

Últimas notícias