Brasil vence na estreia do vôlei feminino nos Jogos Mundiais Militares

Já no futebol, equipe masculina perdeu para o Bahrein

Publicado em 16/10/2019 - 14:05 Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro

A abertura oficial da sétima edição dos Jogos Mundiais Militares (JMM), na cidade de Wuhan, na Província de Hubei, na China, será na próxima sexta-feira (18), mas duas modalidades já começaram a disputa. Na noite de ontem (15) o vôlei brasileiro feminino estreou com pé direito contra o Canadá: venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/10 e 25/12.  Já no futebol, o time masculino perdeu por 1 x 0 para o Bahrein, em jogo realizado na madrugada de hoje (16). O único gol do jogo foi marcado pelo alagoano Everton Mendonça, naturalizado barenita.

Na madrugada desta quinta-feira (17), às 4h (horário de Brasília) tem mais estreia brasileira: a equipe feminina de futebol entra em campo contra a Coréia do Norte.  Depois, às 8h30, o time feminino de vôlei do Brasil volta à quadra, desta vez para enfrentar a China, time da casa.

Os JMM são a maior competição esportiva militar do planeta. O evento reunirá atletas de 138 países em 31 modalidades. A delegação brasileira reúne 350 desportistas das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e auxiliares (Policiais Militares e Bombeiros). Entre os competidores, estão atletas olímpicos renomados, como os ginastas Arthur Nory e Arthur Zanetti, a judoca Rafaela Silva, a maratonista aquática Ana Marcela,  e os nadadores Fernando Scheffer e Etiene Medeiros.  O evento será aberto nesta sexta-feira (18) e prosseguirá até 27 de outubro.

Edição: Guilherme Neto

Últimas notícias