Fluminense tenta terceira vitória seguida para se afastar do Z-4

Equipe terá três desfalques para enfrentar Cruzeiro

Publicado em 08/10/2019 - 15:05 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Fluminense está pronto para o chamado “duelo de seis pontos” desta quarta (9). O tricolor enfrenta o Cruzeiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Nesta oportunidade a equipe carioca busca a terceira vitória consecutiva na competição e pode abrir até seis pontos de vantagem para a zona do rebaixamento. Além disso, ficaria oito pontos à frente da raposa e deixaria o adversário afundado em uma crise.

Mas o confronto não promete facilidades, pois o técnico Marcão terá três grandes desfalques. Allan e Caio Henrique não jogam, pois estão servindo a seleção brasileira sub-23. Além deles, Digão não pode atuar, pois pertence ao Cruzeiro. Para o lugar do zagueiro, Nino deve ser o titular. Caio Henrique será substituído pelo recém-contratado Orinho. No caso de Allan, o favorito a assumir a vaga é Yuri, mas Dodi e Airton também brigam pela posição. É um Fluminense com muitas modificações, mas que trata a partida como uma final.

O meia Daniel afirma que a equipe terá que se dedicar demais para sair com os três pontos: “É um jogo muito importante, mais uma final. Cada jogo agora é uma decisão. E já estamos mostrando isso dentro de campo, com nossa vontade. Quanto aos desfalques, é óbvio que não ficamos felizes de perder jogadores importantes, titulares. Mas tenho certeza de que quem entrar dará conta do recado”.

Ouça na Rádio Nacional

Daniel fará sua partida de número 60 com a camisa do Fluminense nesta quarta. O meio-campista subiu para os profissionais em 2016, e em 2019 vem recebendo chances como titular. Primeiro com Fernando Diniz e agora com Marcão. Daniel perdeu espaço quando Oswaldo de Oliveira assumiu o time, mas com a saída do antigo treinador retomou a condição de titular e vem sendo peça importante na recuperação da equipe no Brasileiro.

 “Estou muito feliz de completar essa marca [de 60 jogos], é um sonho realizado, algo que sempre esperei, ter uma sequência de jogos, ser titular, poder ajudar o time. Para mim foi bom o Marcão entrar. Desde que ele assumiu me botou como titular. Já me conhece há bastante tempo, pois desde que subi para o profissional ele já estava aqui”, afirmou o meia.

Você acompanha Botafogo e Fluminense na próxima quarta a partir das 21h10 na Rádio Nacional (1.130 AM). A narração será de André Luiz Mendes, os comentários de Bruno Mendes e as reportagens de Rafael Monteiro.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias