Campeonato Paraibano define semifinalistas nesta terça-feira

Noite decisiva com o clássico regional entre Treze e Botafogo-PB

Publicado em 28/07/2020 - 10:42 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano ocorre na noite de terça-feira (28), com todos os cinco jogos começando às 20h15. O Grupo A vive situação indefinida. Três clubes lutam por duas vagas para as semifinais. O líder Atlético-PB, com 18 pontos, vai buscar a classificação no confronto com o Sousa, no Marizão, na cidade de Sousa.

Na sequência da chave A  temos duas equipes empatadas na tabela com 17 pontos, o Treze e o Botafogo-PB. A noite será de Clássico dos Maiorais, no Amigão, em Campina Grande: o Treze encara o Campinense. A outra partida será entre o Belo e CSP, no Almeidão, em João Pessoa.

No Grupo B já estão garantidos o Campinense, com 17 pontos, e o Souza, com 14. De acordo com o regulamento do campeonato os dois primeiros colocados de cada grupo avançam no torneio. 

Outros dois jogos fecham a rodada. Sport-PB e São Paulo Crystal, medem forças no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. No estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, tem embate entre Perilima e Nacional de Patos.

O fantasma do rebaixamento ronda três clubes do Grupo B.  O CSP, com 10 pontos,  e os outros dois com 9: São Paulo Crystal e Nacional de Patos. Apenas um de cada grupo desce para a segunda divisão. No Grupo A o Sport-PB,  com apenas 3 pontos, já está rebaixado.

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias