Chapecoense e Brusque se classificam para final do Catarinense

Verdão superou Criciúma, enquanto Quadricolor passou por Juventus

Publicado em 06/08/2020 - 00:57 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Chapecoense e Brusque são os finalistas do Campeonato Catarinense, e decidirão o título em duas partidas, com datas e horários que serão anunciados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Verdão do Oeste, que alcança a decisão pela quinta temporada seguida, superou o Criciúma nos pênaltis, enquanto o Quadricolor, que retorna à final estadual após 28 anos, deixou para trás o Juventus, de Jaraguá do Sul (SC).

A vaga do Brusque foi a primeira a ser consolidada nesta quarta-feira (5). Com a vantagem de ter ganhado fora de casa por 3 a 2, a equipe conteve a pressão do Juventus, que acertou uma bola no travessão no primeiro tempo, e segurou o empate por 0 a 0.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Brusque empata e garante vaga na final após 28 anos! Na noite desta quarta-feira (5), o Brusque FC enfrentou o Juventus, às 19h30, no estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela semifinal do estadual. O Brusque entrou na partida com a vantagem de avançar para a final com um empate, mas nem por isso abriu mão de buscar o gol. Aos seis minutos, Rodolfo cobrou falta e a bola explodiu na barreira. Aos 23 minutos, Edu cruzou rasteiro para Thiago Alagoano, que não chegou a tempo de finalizar. Em nova falta, aos 28, Zé Mateus cobrou por cima do gol. Aos 32, Edilson recebeu livre na direita, cruzou para Edu, que ajeitou para Thiago Alagoano, que finalizou pra fora. Aos 43, a grande chance do primeiro tempo. Thiago Alagoano, em contra-ataque, finalizou na trave, no rebote, Edu, livre, finalizou por cima do gol. Já no segundo tempo, logo aos nove minutos, Edu finalizou para defesa do goleiro. Na sequência, Marco Antônio cruzou para Edilson, que arrumou para Edu, que finalizou pra fora. Nos 26, Rodolfo cobrou a falta por cima do gol. O Brusque seguiu em busca de aumentar o placar, mas o jogo terminou empatado. Brusque 0x0 Juventus! Após 28 anos, o Brusque está na final do Campeonato Catarinense! Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Uma publicação compartilhada por Brusque Futebol Clube (@brusqueoficial) em

Enquanto espera a definição de quanto disputará as finais e brigará pelo título que não vem desde 1992, o time quadricolor terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia é neste sábado (8), às 17h (de Brasília), contra o Ypiranga de Erechim (RS), em casa.

Já em Criciúma, o time da casa precisou de só quatro minutos para devolver o placar do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Após cruzamento do atacante Jajá, o volante Foguinho apareceu às costas da zaga e, de carrinho, mandou para o gol.

A vitória do Tigre por 1 a 0 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. O lateral Ezequiel perdeu a primeira cobrança da Chapecoense, mas o goleiro João Ricardo salvou (com o rosto) a batida de Foguinho e o atacante Jean Lucas mandou a bola no travessão. Coube ao atacante Anselmo Ramon o chute que fechou o placar em 4 a 2 para o Verdão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FAMÍLIA CHAPE! 🏹⚽💚 ⠀ Eu já vi foto pesada, mas essa aqui tá de parabéns! ⠀ 📷 Márcio Cunha/ACF ⠀ #VamosChape #OrgulhoDeSerChape

Uma publicação compartilhada por Chapecoense (@chapecoensereal) em

Campeã em 2016 e 2017, a Chape ficou com o vice-campeonato nas duas últimas edições do Catarinense. Nesta década, será a sétima final do clube de Chapecó (SC), que volta as atenções para a Série B. A equipe joga neste domingo (9), às 11h (de Brasília), contra o Oeste, em Barueri (SP). O Criciúma estreia na próxima segunda-feira (10) na Série C, diante do Londrina, fora de casa.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias