Sampaio Corrêa e Moto Club duelam no 1º jogo da final do Maranhense

Maiores vencedores do estadual entram em campo às 20h30, em São Luís

Publicado em 23/09/2020 - 11:31 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O superclássico Sampaio Corrêa e Moto Club vai decidir o campeão maranhense deste ano. Os clubes entram em campo hoje (23) para o primeiro jogo da final do 100º Campeonato Maranhense, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, na capital São Luís. Os dois times são os maiores vencedores do estado: a Bolívia Querida conquistou 33 vezes o Estadual, enquanto o Papão do Norte já levantou 26 troféus.

Os rubro-negros chegam à decisão invictos. Na primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos, o Moto somou seis vitórias e um empate, terminando na liderança. Na semifinal, o Papão se complicou diante do São José-AM. Após empates por 0 a 0 e 2 a 2, o Moto conseguiu eliminar o adversário nos pênaltis: 4 a 2.

Já os tricolores venceram cinco jogos, empataram um e sofreram uma derrota na primeira fase, retrospecto que lhes garantiu a vice-liderança. O revés foi justamente no Superclássico. Na quinta rodada, o Papão do Norte venceu por 1 a 0, no Castelão. Ao contrário do oponente de hoje, o Sampaio Corrêa passou pelas semifinais sem susto. Venceu o jogo de ida por 4 a 0 e empatou o de volta por 1 a 1.

Confira AQUI a tabela atualizada do Campeonato Maranhense.

Em nível nacional, os clubes disputam campeonatos diferentes. O Moto Club está concorrendo na Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo (20), empatou com o Baré por 2 a 2 no Estádio Canarinho, na capital Boa Vista, na estreia do clube na competição. Já a Bolívia Querida disputa a Série B. Mesmo com a primeira vitória fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis, no último domingo contra o Avaí por 5 a 2, os tricolores permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

A briga pelo título termina no sábado (26). O jogo de volta da final do Campeonato Maranhense será no Castelão, às 19h.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias