Brasiliense e Villa Nova-MG se enfrentam nesta segunda pela Série D

Duelo pelo Grupo 6 será transmitido ao vivo pela TV Brasil, às 15h

Publicado em 19/10/2020 - 10:42 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O duelo entre Brasiliense (DF) e Villa Nova (MG), nesta segunda-feira (19), às 15h (horário de Brasília), conclui a sétima rodada do Grupo 6 pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio "Serejão", em Brasília, será transmitida ao vivo pela TV Brasil. 

Com 11 pontos, o Jacaré ocupa a vice-liderança da chave - a oito pontos do líder e rival Gama - e busca a terceira vitória seguida. Em caso de um resultado positivo, o time do Distrito Federal abre quatro pontos para o Tupynambás (MG), quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação.

O técnico Edson Souza tem os desfalques do zagueiro Naylhor, do meia Romário e do atacante Jefferson Maranhão - todos contundidos. O treinador deve mandar à campo praticamente a mesma equipe que iniciou a vitória por 4 a 1 sobre o Tupynambás, na última quarta-feira (14), fora de casa, com o meia Maicon Assis no lugar de Romário.

O provável Brasiliense para o duelo no Serejão terá: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Maicon Assis; Luquinhas, Peninha e Zé Love.

O Villa Nova tem sete pontos e aparece em sexto na tabela do Grupo 6. Em caso de vitória, o Leão do Bonfim entra na zona de classificação. Após superar o Atlético (BA) na quarta-feira passada, o time de Nova Lima (MG) tenta emplacar dois triunfos seguidos pela primeira vez nesta temporada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O #LeãodoBonfim 🦁 ganhou mais três reforços para seu setor de ataque. A partir da próxima rodada o Técnico Mancini terá mais essas opções ofensivas para armar sua equipe na disputa do Brasileirão Série D. Após regularização, os atacantes Raphael Lopes e Índio, que vieram de Portugal e já estavam treinando com o grupo, estão disponíveis. Os dois aguardavam a reabertura da janela de transferência do futebol Europeu. 🇵🇹➡️🇧🇷 Raphael Lopes Silva, 21 anos natural de Belo Horizonte, formado nas Categorias de Base do Atlético-MG estava atuando no Sporting Clube de São João de Ver (Portugal). Wildson da Silva de Melo (Índio), 23 anos, natural de Recife (PE), revelado pelo Sport Recife, estava atuando no Valadares Gaia (Portugal). O centroavante João Guilherme chega também para aumentar a briga pela artilharia da equipe na disputa do Brasileirão. João Guilherme Barcelos Neto Nogueira, 26 anos, natural do Mato-Grosso do Sul, revelado pelo Santo André (SP), pertencia ao Operário (MS) e defendeu recentemente as cores do Boa Esporte (MG). #Brasileirão #BRAxVIL #VamosSubirLeão

Uma publicação compartilhada por Villa Nova Atlético Clube (@villanova.mg) em

 

O zagueiro Rodolfo Mol, o volante Augusto Recife e os atacantes Etinho e Índio, lesionados, desfalcam a equipe dirigida por Mancini, ex-lateral da seleção brasileira. Por outro lado, os atacantes Raphael Silva, que estava em Portugal; e João Guilherme, que pertencia ao Operário (MS), estão regularizados e podem estrear no duelo no Serejão.

Com isso, o Villa Nova deve ir à campo com Deola; Wander, Ramon, Wellington Reis e Charles; Jean Carlos, João Paulo, Joao Lucas e Lucas Grossi; Talysson Lalau e Alef.

Outras duas partidas movimentam a sétima rodada da primeira fase da Série D nesta segunda-feira. Também às 15h, o Bragantino (PA) recebe o Rio Branco (AC) no estádio Diogão, em Bragança (PA). O jogo pelo Grupo 1 estava marcado para domingo (18), no mesmo horário, mas foi adiado após 17 jogadores do time do Acre serem internados com indisposição estomacal. Já às 16h, pelo Grupo 5, o Goiânia (GO) atua em casa contra o Vitória (ES), no estádio Olímpico.

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Resultados

Veja, abaixo, os resultados das partidas do fim de semana: 

Grupo 1

Atlético (AC) 2x2 Fast (AM)

Ji-Paraná (RO) 0x4 Galvez (AC)

Vilhenense (RO) 1x1 Independente (PA)

Grupo 2

Santos (AP) 2x2 Moto Club (MA)

Juventude Samas (MA) 1x1 Baré (RR)

Atos (PI) 2x1 Sinop (MT)

São Raimundo (RR) 0x0 River (PI)

Grupo 3

Globo (RN) 1x1 Campinense (PB)

Salgueiro (PE) 0x1 Floresta (CE)

Guarany de Sobral (CE) 2x0 Afogados (PE)

Atlético (PB) 1x2 América (RN)

Grupo 4

Jacyobá (AL) 2x3 Vitória da Conquista (BA)

Central (PE) 4x0 Coruripe (AL)

ABC (RN) 1x0 Freipaulistano (SE)

Itabaiana (SE) 4x1 Potiguar (RN)

Grupo 5

União Rondonópolis (MT) 2x4 Aparecidense (GO)

Real Noroeste (ES) 4x1 Goianésia (GO)

Águia Negra (MS) 3x1 Operário de Várzea Grande (MT)

Grupo 6

Gama (DF) 3x0 Bahia de Feira (BA)

Caldense (MG) 2x0 Palmas (TO)

Atlético (BA) 1x1 Tupynambás (MG)

Grupo 7

Bangu (RJ) 1x3 Ferroviária (SP)

Cabofriense (RJ) 1x0 Toledo (PR)

Mirassol (SP) 8x0 Nacional (PR)

FC Cascavel (PR) 2x0 Portuguesa (RJ)

Grupo 8

Caxias (RS) 0x1 Novorizontino (SP)

Tubarão (SC) 0x0 Pelotas (RS)

São Luiz (RS) 1x1 Marcílio Dias (SC)

São Caetano (SP) 2x1 Joinville (SC)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias