Tenistas poderão treinar em quarentena anterior ao Aberto da Austrália

Primeiro Grand Slam da temporada 2021 ocorrerá de 18 a 31 de janeiro

Publicado em 27/11/2020 - 12:11 Por Sudipto Ganguly - Repórter da Reuters - Mumbai (Índia)

A Tennis Australia (TA) recebeu permissão do governo do estado de Vitória para que os tenistas possam treinar durante a quarentena de 14 dias que antecederá o Aberto da Austrália, noticiou a mídia local nesta sexta-feira (27).

Os organizadores negociaram longamente com as autoridades a respeito dos protocolos de prevenção da covid-19 a serem adotados para aqueles que chegarem à Austrália antes do primeiro Grand Slam do ano, que está programado para o período de 18 e 31 de janeiro.

Na quarta-feira (25), autoridades estaduais confirmaram que o torneio em Melbourne Park ocorrerá, mas provavelmente uma semana ou duas após a data agendada, e que os tenistas terão que ficar em quarentena.

O jornal The Age, citando uma fonte não revelada a par das conversas, relatou que os tenistas poderão treinar durante o período da quarentena, mas que terão que se "ater rigorosamente" às diretrizes de saúde.

A Tennis Australia não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre a reportagem.

O número um do mundo, Novak Djokovic, pediu recentemente às autoridades que fizessem com que os tenistas tivessem permissão de treinar durante a quarentena, enquanto o russo Daniil Medvedev disse que seria "perigoso" ficar confinado em um quarto de hotel durante duas semanas e depois ir direto para um Grand Slam.

Nesta sexta (27), Melbourne registrou 28 dias transcorridos desde o relato do último caso de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) decorrente de um contágio local.

Últimas notícias