Vôlei de Praia: olímpicas decidem etapa pela terceira vez em 2020

Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda têm dois títulos cada

Publicado em 05/12/2020 - 20:07 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo - São Paulo

Neste domingo (6), a quinta etapa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 será decidida em um confronto entre as duplas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) se enfrentarão pela terceira vez em uma final de etapa neste ano. Cada dupla tem dois títulos. 

A primeira semifinal de sábado teve a vitória de Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) sobre Elize Maia/Thâmela (ES) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10). O resultado positivo colocou a dupla, que é a atual campeã brasileira, na terceira final em cinco etapas na temporada. E a façanha foi celebrada por Rebecca. “Na etapa passada ficamos em terceiro, mas comemoramos como se fosse o ouro, pois foi um torneio muito difícil para nós. A Ana Patrícia ficou de fora de parte dos treinos para se recuperar da torsão, então precisamos nos concentrar mais a cada jogo. Chegamos em todas as semifinais até agora na temporada, e estar na quarta final é uma forma muito boa de encerrar esse ano”, disse Rebecca.

No segundo jogo da noite, Ágatha e Duda (PR/SE) repetiram o duelo da decisão da quarta etapa, e enfrentaram Talita e Carol Solberg (AL/RJ). As atuais líderes do ranking nacional conseguiram nova vitória por 2 sets a 0 (21/9 e 21/18) e alcançaram a quinta final consecutiva na temporada. A bloqueadora Ágatha exaltou o objetivo alcançado. “Este tem sido um torneio especial e desafiador, especialmente para a mente. Apesar de termos ficado o período de isolamento sem jogar, nossa cabeça não parou, vivemos o adiamento das Olimpíadas, tem um fator psicológico nisso. Além disso colocamos o objetivo de chegar na final em todos os torneios que disputaríamos no ano após a retomada, e conseguimos alcançar. Esperamos mais um jogo muito equilibrado e emocionante contra a Ana e a Rebecca que devem estar muito animadas para mais uma final também”, contou a paranaense.

Neste domingo, na decisão do terceiro lugar, Elize Maia/Thâmela (ES) e Talita/Carol Solberg (AL/RJ), superadas nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze.

Os jogos estão ocorrendo sem a presença de público no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Edição: Marcio Parente

Últimas notícias