Kayky, de 17 anos, será jogador do Manchester City a partir de 2022

Clube inglês adquiriu 80% dos direitos federativos do atleta

Publicado em 23/04/2021 - 18:29 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os torcedores do Fluminense terão até o fim do ano para assistir ao talentoso Kayky, de 17 anos, em solo brasileiro. Revelado pela base do Fluminense, o jogador passará a vestir a camisa do Manchester City, da Inglaterra, a partir de janeiro de 2022. Os clubes anunciaram nesta sexta-feira (23) a conclusão das negociações. O time inglês terá direito a 80% dos direitos federativos do atleta, e o Tricolor carioca permanecerá com 20% deles. 

As tratativas começaram há quase dois meses, antes mesmo de Kayky começar a jogar como profissional no Campeonato Carioca. Estima-se que o clube inglês tenha adquirido os direitos econômicos do jogador por 10 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 63,6 milhões.

Kayky se destacou na conquista do título brasileiro sub-17 na edição passada. O jovem atacante já atuou como titular do Tricolor em três jogos, o último deles na noite de ontem (22), no empate do Fluminense contra o River Plate em 1 a 1 no Maracanã. Pelo Carioca, o moleque de Xerém fez uma partida histórica, na vitória do Flu sobre o Nova Iguaçu, pela nona rodada da Taça Guanabara (primeiro turno). Foi dele o primeiro gol do jogo, aliás, um golaço: Kayky invadiu a área, se livrou de dois adversários, driblou outros dois, e ainda deslocou o goleiro antes de mandar para o fundo das redes.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias