Ex-técnico do Bayern de Munique, Flick assumirá Alemanha até 2024

Hansi Flick vai substituir Joachim Loew após o Campeonato Europeu

Publicado em 25/05/2021 - 14:56 Por Karolos Grohmann - Frankfurt (Alemanha)

Ex-técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick assinou um contrato de três anos nesta terça-feira (25) para assumir a seleção da Alemanha após o final do Campeonato Europeu deste verão, comunicou a Associação Alemã de Futebol (DFB).

Ele sucederá Joachim Loew, com quem conquistou a Copa do Mundo de 2014 como assistente, e terá que concluir uma reforma que foi interrompida por uma sequência de resultados ruins e a pandemia de coronavírus.

"Tudo aconteceu surpreendentemente rápido para mim, e estou feliz de ser o técnico da seleção a partir do outono", disse Flick, que era o favorito ao cargo, em um comunicado.

"Meu entusiasmo é enorme, porque vejo a qualidade dos jogadores, especialmente os jovens, na Alemanha. Por isso, temos todos os motivos para encarar os próximos torneios, por exemplo nossa Euro 2024 em casa, com otimismo."

A Alemanha sediará o Campeonato Europeu de 2024.

Flick levou o Bayern à conquista de seis títulos na temporada 2019/2020, e também conquistou a coroa da atual temporada do Campeonato Alemão depois de assumir inicialmente como treinador interino no final de 2019, mas decidiu deixar os campeões depois de 18 meses bem-sucedidos na função.

Loew, que tinha contrato até 2022, também ajudou a Alemanha a triunfar na Copa das Confederações de 2017, mas seu time foi eliminado na primeira rodada da Copa do Mundo de 2018 e tem mostrado dificuldade de exibir um futebol de alto nível, apesar das mudanças.

Uma derrota de 6 x 0 para a Espanha na Liga das Nações em novembro foi a pior derrota dos alemães em competições.

Últimas notícias