Eurocopa: Suíça elimina campeã mundial França nos pênaltis

Goleiro Sommer defende cobrança de Mbappé

Publicado em 28/06/2021 - 20:03 Por Philip O'Connor - Bucareste (Romênia)

O goleiro suíço Yann Sommer defendeu a cobrança de pênalti do atacante francês Kylian Mbappé para garantir a vitória de 5 a 4 na disputa de pênaltis nesta segunda-feira (28), assegurando a classificação da equipe para as quartas de final da Eurocopa de 2020, onde enfrentará a Espanha.após empate de 3 a 3,

A Suíça abriu o placar aos 15 minutos, quando Seferovic subiu para cabecear o cruzamento de Steven Zuber, e poderia ter ampliado no começo do segundo tempo, mas o goleiro Hugo Lloris defendeu cobrança de pênalti de Ricardo Rodriguez.

Karim Benzema marcou duas vezes em 103 segundos e Paul Pogba fez o terceiro da França, atual campeã mundial, em um lindo chute a 15 minutos do fim, mas Seferovic cabeceou para marcar seu segundo gol aos 36 minutos, antes de Mario Gavranovic empatar no último minuto.

O francês Kingsley Coman, que saiu do banco de reservas, acertou um chute na trave nos segundos finais, e o jogo terminou em 3 a 3 e foi para a prorrogação, sem que nenhum dos times conseguisse marcar nos 30 minutos de tempo extra.

As duas equipes foram perfeitas nas cobranças de pênalti até Mbappé se encaminhar para a quinta batida da França, que foi defendida pelo goleiro Sommer.

Últimas notícias