Número 1 do mundo, Swiatek perde para Cornet em Wimbledon

A polonesa caiu por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2) diante da francesa

Publicado em 02/07/2022 - 17:54 Por Martyn Herman - Londres (Inglaterra)

A número um do mundo e a principal cabeça de chave, Iga Swiatek, sofreu uma derrota chocante na terceira rodada em Wimbledon, quando perdeu por 6-4 e 6-2 para a francesa Alize Cornet, de 32 anos, neste sábado (2).

Swiatek, que era a favorita com uma sequência de 37 vitórias consecutivas em quatro meses, estava bem abaixo de seu melhor ao perder os últimos seis games da partida na Quadra Um.

Cornet, que celebra sua 62ª aparição consecutiva em um torneio de Grand Slam, igualando o recorde, aproveitou ao máximo o desconforto de Swiatek com uma exibição calma para vencer em uma hora e 32 minutos.

“Isso me lembra de quando venci Serena [Williams] aqui há oito anos na mesma quadra. Talvez esta quadra seja um amuleto da sorte”, disse Cornet, que é a 37ª colocada do ranking mundial.

“Eu vivo para este tipo de jogo. Isso realmente me motiva. Eu sabia que poderia fazer isso e acreditei porque talvez Iga se sinta um pouco menos confortável na grama do que em outras superfícies”, afirmou.

Williams também era a número um do mundo ao ser derrotada por Cornet em 2014 e a francesa voltou a estar à altura desta vez.

Ela venceu os três primeiros games e, em seguida, segurou uma reação de Swiatek para levar o primeiro set (apenas o quarto set que Swiatek havia perdido em sua incrível sequência de vitórias).

Parecia que Swiatek havia se recuperado um pouco quando fez 2-0 no segundo set, mas ela não conseguiu se manter e Cornet levou o set.

A australiana Ajla Tomljanovic, que não está entre as cabeças de chave, é o próximo obstáculo entre Cornet e sua segunda quarta-de-final de Grand Slam no ano.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias