Motorista que causou queda de passarela no Rio falava ao celular, diz delegado

Publicado em 29/01/2014 - 17:20 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 29/01/2014 - 20:34

Rio de Janeiro - O delegado auxiliar Fábio Asty, da 44ª Delegacia Policial, fala sobre a investigação do acidente na Linha Amarela, na última terça-feira (28) (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio de Janeiro - O delegado Fábio Asty fala sobre a investigação do acidente na Linha Amarela

Agência Brasil/ Fernando Frazão

O motorista Luiz Fernando Costa, que causou ontem (28) o desabamento de uma passarela na Linha Amarela, estaria falando ao telefone celular quando o caminhão que dirigia bateu na estrutura com a caçamba elevada.

A informação foi divulgada hoje (29) pelo delegado da 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), Fábio Asty, responsável pelas investigações do acidente, que deixou cinco pessoas mortas e quatro feridas.

O delegado tomou depoimento formal de Luiz Fernando, que admitiu que falava ao celular com um colega de empresa. Contudo, Asty disse que o telefone será periciado, para checar se realmente houve a ligação no momento do acidente, que ocorreu às 9h13, segundo a empresa Lamsa, que administra a Linha Amarela.

Mais cedo, um grupo de motoristas de táxi fez um protesto, pela morte de um colega, atingido ontem pela queda da passarela. Os taxistas chegaram a bloquear por alguns momentos a Linha Amarela, no local do acidente, e depois seguiram em carreata até a sede da Lamsa, onde foi encerrado o ato.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias