Após reparo em adutora, abastecimento de água começa a ser restabelecido no DF

Publicado em 07/02/2014 - 12:39 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que o abastecimento de água nas regiões do Guará 1 e 2, Setor Lúcio Costa e Setor Super Quadra Brasília será retomado, de forma gradativa, a partir de hoje (7). A região permanece sem água desde a última quarta-feira (5), em razão do rompimento de uma adutora na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG).

A companhia alertou, entretanto, que o sistema de abastecimento de água só vai funcionar de forma equilibrada e plenamente estabilizada a partir das 18h de amanhã (8). A orientação aos moradores é que, na medida do possível, durante o retorno gradativo do abastecimento, façam uso racional da água até que a situação se normalize.

Brasília - Adutora da Caesb rompe na EPTG, causando uma morte e deixando quatro feridos (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Adutora da Caesb rompe na EPTG causando uma morteAntonio Cruz/Agência Brasil

Dois operários que trabalhavam no reparo da adutora quando houve um novo rompimento permanecem internados no Hospital de Base. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, F.H.L.M. apresenta quadro sem gravidade e estável, não se queixa de dor e aguarda o resultado de exames para ser submetido a uma cirurgia no fêmur. Já U.P.S. permanece em estado grave, porém estável, na unidade de terapia intensiva (UTI) e sem previsão de alta. Um operário morreu na manhã de ontem (6) durante os trabalhos de reparo. O presidente da Caesb, Oto Silvério Guimarães, disse que a companhia e a Polícia Civil irão apurar as causas do acidente.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.