Boletim médico indica que estado de cinegrafista ferido ainda é muito grave

Santiago Andrade permanece em coma induzido em hospital do Rio após

Publicado em 08/02/2014 - 11:22 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade permanece em coma induzido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Seu estado é considerado muito grave, de acordo com informação fornecida há pouco pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro - Cinegrafista da TV Bandeirantes é  ferido em protesto contra aumento de passagem de ônibus. Ele está internado em estado grave (Reprodução/TV Brasil)

Cinegrafista permanece em coma induzidoReprodução TV Brasil/Gabriel Penchel

 

Andrade foi  atingido por uma bomba no último dia 6, na Central do Brasil, quando cobria uma manifestação popular de protesto contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 3, que começou a vigorar hoje (8).

A Agência Brasil procurou contatar a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes de Televisão, mas ninguém atendeu à ligação.

Em entrevista coletiva concedida ontem (7), o delegado Maurício Luciano, responsável pelas investigações sobre a bomba que atingiu o cinegrafista, disse estar convicto de que o artefato foi lançado por um manifestante e não pelas forças de polícia que faziam a segurança no local. A bomba, de acordo com avaliação do delegado, é do tipo rojão de vara.


Fonte: Cinegrafista permanece em coma, em estado muito grave

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias