Rodovia Castello Branco é liberada parcialmente quatro horas após acidente

Publicado em 18/02/2014 - 12:59 Por Marli Moreira - São Paulo

Mais de quatro horas após um grave acidente, duas das três faixas de rolamento da Rodovia Castello Branco, no sentido interior, foram liberadas. No sentido contrário, o trâsito também foi liberado. As pistas tiveram de ser interditadas depois do choque de um caminhão que transportava ácido clorídrico com uma carreta, por volta das 6h30, próximo ao quilômetro 35.

Um dos motoristas morreu e o outro ficou ferido. A substância, altamente corrosiva, vazou na pista. O congestionamento chegou a 38 quilômetros (km), por volta das 11h, rumo ao interior. Já em direção a São Paulo, a fila se estendeu por 24 km.

O motorista do caminhão morreu e a pessoa que viajava ao lado dele foi hospitalizada em estado grave. Técnicos da  Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foram chamados para conter o vazamento de 29 mil litros de ácido clorídrico.

Até o início da tarde, os técnicos da Cesteb continuavam no local. Eles jogaram cal sobre a pista e a vegetação na tentativa de neutralizar o efeito corrosivo do ácido. Em razão da batida, houve a ruptura das válvulas traseiras do caminhão, provocando o vazamento do ácido que chegou a atingir um pequeno córrego. O risco de contaminação ainda está sendo avaliado.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias