Lobão reitera que país não corre risco de desabastecimento de energia

Publicado em 20/02/2014 - 09:58 Por Jorge Wamburg - Repórter da Agência - Brasília

Brasília -  O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, discursa durante a posse do novo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Reive Barros dos Santos ( Elza Fiuza/Agência Brasil)

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reitera que não há risco de desabastecimento de energia no país Elza Fiuza/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reiterou hoje (20) que não há risco de desabastecimento de energia no país. “Este risco é mínimo. Para tudo na vida existe um risco. Por que acreditar nesta possibilidade [de apagão] e não que o risco é mínimo?”, perguntou ao chegar ao workshop das empresas do sistema Eletrobras, na capital federal.

Segundo ele, para garantir o suprimento de energia está prevista a entrada de 6 mil a 8 mil megawatts de energia nova no sistema até o fim do ano. Outros ponto positivos seriam a chegada da chuva e o ligamento das termelétricas.

O ministro voltou a negar também a possibilidade de blecautes durante a Copa do Mundo. De acordo com ele, todos os estádios terão geradores próprios.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias