Operação Lapa Presente prende 26 foragidos em um mês

Publicado em 04/02/2014 - 22:32 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em um mês de atuação, a Operação Lapa Presente  prendeu 26 foragidos da Justiça e deteve 389 pessoas por porte de entorpecentes. A iniciativa também acolheu 1.151 moradores de rua. A finalidade é garantir a segurança de motoristas e frequentadores da região do Rio Antigo e tem caráter permanente, com os agentes patrulhando as ruas da Lapa das 21h30 às 5h30 da manhã.

“A equipe tem uma abordagem diferenciada e cidadã. Temos como procedimento, por exemplo, a filmagem de todas as nossas ações. Isto traz mais transparência e nos ajuda a conquistar a confiança dos moradores e frequentadores da Lapa. Os agentes são abordados pela população, que agradece às ações. Houve caso até de morador de rua que pediu ajuda para ser encaminhado para um abrigo” disse o coordenador-geral da Operação Lapa Presente, Rodrigo Cereser, major da Polícia Militar.

Desde o início das ações, os agentes da operação conduziram à delegacia dez pessoas por porte de arma branca, um por arma de fogo, 29 por roubo e furto e 43 por delitos de outra natureza. As fiscalizações feitas em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes resultaram no reboque de 103 veículos em situação irregular.

A região da Lapa é patrulhada por 123 agentes que atuam a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas. Nove órgãos dos governos estadual e municipal trabalham de forma coordenada na ação.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.