Energia no Complexo de Manguinhos será restabelecida totalmente no fim do dia

Publicado em 21/03/2014 - 17:31 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Moradores da Favela do Mandela, onde contêineres da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram queimados ontem (20) à noite, acompanham o trabalho de limpeza do entorno (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Moradores observam estragos causados por ataques na comunidade                    Tânia Rêgo/Agência Brasil

A energia no Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, deve ser restabelecida no início da noite de hoje (21). A Light, responsável pelo fornecimento no local, disse que o abastecimento está sendo retomado gradualmente, porque a reconstrução e troca da fiação queimada demandam mais tempo por ser um trabalho mais complexo. Segundo a companhia, desde o começo da manhã, os reparos estão sendo feitos por cerca de 30 técnicos.

De acordo com a Light, somente hoje os técnicos tiveram segurança para fazer os reparos, em trabalho conjunto com o governo estadual, a prefeitura e concessionárias de televisão e de telefonia.

Os transformadores foram danificados após serem atingidos por tiros na noite passada. As equipes estão trocando os aparelhos e reconstruindo e substituindo cabos de baixa e média tensão, isoladores e estruturas atingidas por um incêndio, e na remoção e instalação de postes derrubados após o tiroteio na comunidade.

A rede elétrica do Complexo de Manguinhos foi danificada quando criminosos queimaram os contêineres da base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na localidade da Coreia, após uma manifestação de moradores, que resultou no ataque a policiais e provocou o ferimento na perna do comandante da UPP Manguinhos, capitão Gabriel Toledo.

Já, no Complexo do Lins, que também teve a rede elétrica danificada depois de um ônibus ter sido incendiado, o trabalho está sendo realizado oito técnicos.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias