Grupo Galileo admite atraso na entrega de diplomas para alunos da Gama Filho

Publicado em 20/03/2014 - 20:36 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Galileo Educacional, mantenedora da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), admitiu que houve atraso na emissão de certificados de conclusão de curso para alunos da Gama Filho. A causa, segundo o grupo, foram os ajustes feitos na central de processamento de dados. “Esse problema deverá estar sanado a partir da próxima semana, o que vai acelerar a entrega da documentação”, informou a empresa, em nota, encaminhada à Agência Brasil.

De acordo com a empresa, os alunos podem continuar solicitando os certificados via online. A Galileo acrescentou que, em breve, os estudantes também terão postos de atendimento presencial para retirada dos documentos.

O atendimento online aos alunos que pedem o histórico acadêmico e os certificados de conclusão de curso pode ser feito por meio de dois endereços eletrônicos: reitoria@ugf.br (Universidade Gama Filho) e contatoacademico@univercidade.br (UniverCidade). A empresa informou que o prazo de entrega da documentação é aproximadamente dez dias úteis, a partir da formulação do pedido.

Os postos de atendimento presencial para os alunos da UniverCidade nas unidades Gonçalves Dias, no centro e em Ipanema, na zona sul, foram abertos no dia 25 de fevereiro após decisão do Tribunal de Justiça do Rio atendendo a um pedido da Defensoria Pública do Estado. A Galileo informou que mais de 3 mil alunos foram atendidos até o último dia 14, incluindo os que ainda estavam cursando como os já graduados.

Apesar das dificuldades com a  greve de funcionários e o descredenciamento determinado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 13 de fevereiro, a Galileo Educacional diz, em nota, que “mantém o compromisso de atender a todos os alunos, consciente de que é direito de cada um buscar a documentação acadêmica junto às instituições de ensino”.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias