Oficial de Justiça vai percorrer gerências da Comlurb

Publicado em 05/03/2014 - 13:46 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um oficial de Justiça vai percorrer gerências de operações da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para garantir o acesso e a segurança dos trabalhadores que não aderirem à greve dos garis, informou hoje (5) a direção da empresa.

As diligências, que poderão ter acompanhamento de força policial, foram determinadas pelo desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, José da Fonseca Martins Júnior, que emitiu um mandado de intimação, segundo a Comlurb, baseado em casos de agressões relatadas por profissionais que não aderiram ao movimento.

Segundo a Comlurb, trabalhadores que voltaram aos seus postos têm sido constrangidos e pressionados a não saírem das gerências operacionais do órgão.

O mesmo mandado aumenta a multa diária de R$ 25 mil para R$ 50 mil. caso a greve continue, a ser paga pelo Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio. O sindicato, no entanto, não está à frente da greve. O movimento foi deflagrado por trabalhadores que não concordam com o acordo firmado pelos representantes do sindicato e a companhia.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias