PF prende 5 policiais militares suspeitos de ajudar tráfico na Rocinha

Publicado em 31/03/2014 - 13:30 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de hoje (31) cinco policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, suspeitos de colaborarem com o comércio de drogas na comunidade da zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pela PF, quatro policiais faziam parte do Grupo Tático de Proximidade da UPP, que é responsável por patrulhar a região, e um do setor de inteligência da unidade.

Ainda segundo a PF, os policiais seriam responsáveis por repassar informações sobre investigações e futuras operações à quadrilha que controla a venda de drogas na Rocinha. Além das prisões, foram feitas buscas nos armários da sede da UPP na Rocinha.

Os cinco policiais serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF também prenderam a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem que, mesmo preso desde 2011, continua controlando a venda de drogas na comunidade. Sua mulher é suspeita de repassar orientações de Nem para o restante da quadrilha.

Edição: José Romildo

Últimas notícias