Polícia Civil prende sete pessoas em operação no Complexo do Alemão

Publicado em 10/03/2014 - 10:25 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais civis prenderam na manhã de hoje (10) sete pessoas durante operação no Complexo do Alemão – zona norte da cidade do Rio. Com o apoio da Polícia Militar, os agentes buscam cumprir mandados de prisão de pessoas que continuam atuando na comunidade, apesar da existência de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no conjunto de favelas.

Em fevereiro e março, três policiais militares de UPPs foram assassinados nos complexos da Penha e do Alemão, que contam com as unidades pacificadoras desde 2012. O último caso ocorreu na quinta-feira (6), quando o soldado Rodrigo Paes Leme foi morto enquanto patrulhava a comunidade da Nova Brasília, que integra o Complexo do Alemão.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.