Policial fica ferido em favela vizinha à Vila Kennedy

Publicado em 15/03/2014 - 17:23 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um policial militar ficou ferido hoje (15) ao levar três tiros, durante uma operação na comunidade da Vila Aliança, na zona oeste do Rio. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), foram dois tiros de raspão, um na perna e outro no braço, e um terceiro no colete.

O policial foi encaminhado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e passa bem. Segundo a PM, o tiroteio ocorreu depois que policiais do Batalhão de Bangu tentavam fazer uma incursão na comunidade da Vila Aliança. O objetivo era fazer prisões e apreensões de drogas e armas na favela, que é vizinha à Vila Kennedy, ocupada pela PM na última quinta-feira (13) para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Desde quinta-feira, a Polícia Militar vem fazendo ações na Vila Aliança, para evitar que criminosos dessa comunidade prejudiquem o trabalho de ocupação da Vila Kennedy. Depois que o policial foi ferido, no entanto, a PM suspendeu por hoje as ações na Vila Aliança.

A Vila Kennedy está sendo ocupada por policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque. A UPP deverá ser instalada nas próximas semanas.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias