Amigos de dançarino fazem passeata até cemitério onde corpo é velado

Publicado em 24/04/2014 - 15:36 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

Moradores do Morro Pavão-Pavãozinho, na zona sul da capital fluminense, fizeram hoje (24) uma passeata até o Cemitério São João Batista, onde o corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira está sendo velado. No trajeto até o cemitério, que fica em Botafogo, também na zona sul do Rio, o grupo recebeu aplausos da população.

Policiais militares acompanharam a passeata e um grupo de PMs ficou posicionado na porta do cemitério.

A técnica de enfermagem Maria de Fátima Silva, mãe do jovem, pediu que o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, garanta justiça nas investigações do crime. O jovem foi encontrado morto em uma creche no Pavão-Pavãozinho na última terça-feira (22).

"Eu quero justiça. Vou tomar para mim a bandeira do meu filho. Vou à Anistia Internacional, vou viajar para mostrar isso a todo o Brasil. Ele não vai ficar no esquecimento, não vai virar mais uma estatística, porque eu estou aqui para lutar", desabafou.

Em entrevista à imprensa ontem (23), Beltrame disse que está acompanhando as investigações sobre o caso. "Vamos acompanhar com todo o rigor, apresentar [os resultados] à sociedade com toda transparência. E quero pressa nessas investigações, porque isso é fundamental para que nós continuemos esse trabalho [de polícia pacificadora], que hoje atende a 9 milhões de pessoas, com 9 mil policiais que estão em áreas historicamente dominadas pelo tráfico."

Edição: Juliana Andrade e Carolina Pimentel

Últimas notícias