Copa do Mundo: Brasília entrega centros móveis de atendimento ao turista

Publicado em 16/04/2014 - 14:33 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal entregou hoje (16) os primeiros centros móveis de atendimento ao turista feitos com recursos do Ministério do Turismo para a Copa do Mundo. As duas vans, adaptadas com ar-condicionado central, sistema integrado de audiovisual com som e TV, mesas, cadeiras, notebook, gerador de energia, frigobar e micro-ondas custaram R$ 339 mil.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, lembrou que Brasília é a primeira entre as 12 cidades-sede do Mundial a entregar centros de atendimento ao turista financiados pelo governo federal. “Orgulha-nos muito saber que somos a primeira cidade a concluir esse trabalho. Os centros foram feitos com recursos para a Copa, mas também serão usados em grandes eventos”, disse Neves.

A previsão é que os centros entrem em funcionamento nesta sexta-feira (18), durante a Via Sacra de Planaltina; no próximo domingo (2), durante a partida entre Flamengo e Goiás, no Estádio Nacional de Brasília; e no aniversário da cidade, comemorado na próxima segunda-feira (21).

Na cerimônia de lançamento dos centros de atendimento, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, destacou ainda a entrega da primeira etapa de placas de sinalização turística. A ferramenta será disponibilizada em três idiomas – português, inglês e espanhol. Até o fim de maio, 1.219 placas deverão ser instaladas em Brasília.

“Tenho certeza de que vamos prosseguir com outras iniciativas fantásticas para o desenvolvimento do turismo”, disse Agnelo. “O contato [com o turista], quando gentil e acolhedor, faz com que a pessoa volte”, completou, ao ressaltar a importância de grandes eventos para a economia e o desenvolvimento da cidade.

O ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, avaliou que Brasília já desponta como um destino turístico consolidado. “Não temos dúvida de que é uma cidade acolhedora e está agora muito mais preparada para poder acolher os turistas”, concluiu.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias