Governo angolano planeja firmar parcerias de comunicação pública com Brasil

Publicado em 08/04/2014 - 20:32 Por Da Agência Brasil - Brasília

O secretário de Estado de Comunicação da Angola, Manuel da Conceição, frisou hoje (8) a intenção de estreitar laços com meios de comunicação brasileiros, sobretudo com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Já tínhamos uma parceria entre a Rádio Nacional da Angola e a Radiobras. Estamos aqui para retomar essa parceria, divulgar mais a Angola no Brasil e o Brasil na Angola”.

O representante do governo angolano esteve em Brasília para o seminário Angola – 12 Anos de Paz. O evento serviu para debater formas de comunicação pública praticadas atualmente entre Brasil e Angola. Presente no seminário, o diretor-presidente da EBC, Nelson Breve, reforçou o interesse mútuo no estreitamento de laços entre os países.

Nelson breve

Com a parcera, EBC vai exibir uma telenovela angolaFábio Pozzebom/Agância Brasil

“Com a criação da EBC, veio um novo segmento e uma nova missão, de formar uma rede de comunicação pública”. Ele considera importante parcerias com veículos de comunicação pública com Angola e adiantou que o primeiro passo será uma telenovela angolana que será exibida no Brasil. “É importante termos a oportunidade de ver a cultura angolana retratada em uma produção própria daquele país”.

Breve ainda deve apresentar a ideia de criar um portal que reúna conteúdos de agências públicas de notícias de países de língua portuguesa. A proposta deve ser levada para a próxima reunião da Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa (ALP), com data estimada para final de julho ou início de agosto.

A gerente da Agência Brasil, Lana Cristina do Carmo, explicou que parcerias com outros países de língua portuguesa, bem como países da América Latina, enriquecem a visão de todos sobre as diferentes formas de fazer notícia. “Buscamos trocar conhecimento com outros países. Essa parceria nos dá um novo olhar sobre o trabalho deles, assim como temos a possibilidade de mostrar a outros países como jornalistas brasileiros produzem conteúdo”.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias