Manifestantes protestam em São Paulo contra a Copa

Publicado em 15/04/2014 - 20:18 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Apesar da chuva que cai na noite de hoje (15) na região central da capital paulista, um grupo de manifestantes interrompe, neste momento, o tráfego na Avenida Paulista, sentido Consolação, no quinto Ato contra a Copa do Mundo. Os manifestantes criticam os gastos para a realização do Mundial.

Segundo os participantes, o país deveria ter dado prioridade ao investimento em setores essenciais, como saúde e educação. Participam do protesto representantes de movimentos sociais como o Território Livre e o Fórum Popular de Saúde e simpatizantes de partidos políticos como PSOL e PSTU.

A Polícia Militar acompanha o ato com cerca de 800 homens. Antes do início da manifestação, o Comando de Policiamento Militar conversou com os participantes para negociar o trajeto e evitar confrontos. A polícia ainda não tem uma estimativa sobre o número de pessoas presentes no protesto.

O início da manifestação, pacífica até este momento, estava previsto para as 18h. No entanto, os participantes se concentraram sob o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) até as 19h30, quando passaram a ocupar a avenida. Os manifestantes usam faixas e batem tambores. 


Fonte: Manifestantes em SP protestam contra a Copa

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias