Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão em Macaé

Publicado em 09/04/2014 - 11:58 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Terminou por volta das 10h30 a Operação Falkland, da Polícia Civil, feita em Macaé, no norte fluminense, para cumprir 50 mandados de prisão contra diversas modalidades de crime, como tráfico de drogas, homicídios, roubos e Lei Maria da Penha, entre outros.

Apesar de  cumpridos apenas oito mandados de prisão, o delegado titular de Macaé,  Filipi Poyes, considerou a ação um sucesso. "Não encontramos resistência e não houve disparo de um tiro sequer. A maioria dos mandados já estava na delegacia há muito tempo e muita gente não foi encontrada mais nos locais onde residia anteriormente", disse.

Segundo Poyes, a maioria dos mandados foi cumprida nas comunidades Malvinas e Nova Holanda, onde o tráfico de drogas é comandado pela mesma facção criminosa. "Os traficantes estão muito bem armados, com armamento pesado, como fuzis e granadas. Os postes de iluminação têm várias marcas de tiros. Eu mesmo fiquei impressionado com a desordem urbana e a quantidade de ruas sem calçamento e barracos feitos de compensado".

Na ação, foram empregados 170 policiais civis, com o apoio de delegacias especializadas, um helicóptero e cães da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias