Polícia prende suspeito de participar de ataque a ônibus em Osasco

Publicado em 22/04/2014 - 20:04 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Polícia Civil prendeu hoje (22) um suspeito de participar do ataque a 35 ônibus em Osasco, Grande São Paulo, no início da madrugada.  Um grupo de seis a oito homens incendiou os veículos que estavam estacionados na garagem da empresa Urubupungá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta da 1h e foram extintas com a ajuda de duas equipes.

Além dos veículos incendiados na garagem, um dos ônibus foi atacado na Rua João Ventura dos Santos e ficou parcialmente danificado. Os funcionários da empresa ainda conseguiram salvar dez ônibus que estavam no pátio no momento do ataque. A retirada dos ônibus destruídos e danificados de circulação afetou, de acordo com a Urubupungá, o transporte de 20 mil passageiros.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial.  A principal linha de investigação é que o ataque é uma retaliação à morte de um homem, suspeito de ser traficante, na noite de ontem (21). O suspeito preso pelo ataque aos coletivos é irmão do morto.

A empresa estimou em R$ 10 milhões o prejuízo causado pelo ataque de hoje, que teve 23 ônibus totalmente destruídos e 12 parcialmente afetados. Os danificados estão sendo reparados na garagem da própria viação. Diariamente, a Urubupungá usa 179 ônibus para transportar 140 mil passageiros na Grande São Paulo. 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.