Trem de passageiros se choca no subúrbio do Rio

Publicado em 09/04/2014 - 11:03 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um trem de passageiros da concessionária SuperVia, do ramal de Belford Roxo, bateu hoje (9) de manhã em um trem de minério  da MRS, próximo às estações Barros Filho e Costa Barros, no subúrbio do Rio. O acidente ocorreu na passagem de nível da Estação Costa Barros. Às 9h15, a circulação dos trens do ramal de Belford Roxo foi interrompida. Com o choque, algumas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O trem de passageiros se destinava à Estação Central do Brasil.

De acordo com a SuperVia, às 10h07 foi liberada a circulação de trens do ramal Belford Roxo. Neste momento, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque. A SuperVia instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias.

Os cerca de 50 passageiros que estavam na composição, que teve a viagem interrompida, desembarcaram na via, com o auxílio dos agentes, e caminharam em direção à Estação Costa Barros, onde receberam o cartão Siga Viagem e declaração de atraso. Com a interrupção da circulação, a distribuição foi adotada em todas as estações do ramal Belford Roxo.

Agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento especializado às pessoas que estão no local. A equipe de assistência social da concessionária  acompanhou o atendimento aos passageiros. Durante a interrupção no tráfego, o sistema de áudio das estações informava aos passageiros sobre a circulação dos trens.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. Técnicos da agência foram para o local verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias