Aspirante permanece em UTI após exercícios em base dos Fuzileiros Navais no Rio

Publicado em 21/05/2014 - 17:53 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Comando do 1º Distrito Naval informou hoje (21), em nota, que dois militares da corporação - os aspirantes a oficial Jean Caleb Maroto Souza e Vinícius da Silva Cunha - passaram mal durante exercício de instrução sobre técnicas de combate na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, zona norte da cidade, no dia 7 último. Os dois foram internados em UTI no dia seguinte e, neste momento, Jean Caleb continua em tratamento intensivo.

Os militares apresentaram queixas respiratórias durante o treinamento, sendo atendidos por profissionais de saúde do quartel e, em seguida, encaminhados ao Departamento de Saúde. Na ausência de quadro clínico que indicasse outro procedimento, os aspirantes foram liberados para regresso à Escola Naval, onde permaneceram em observação na enfermaria. No dia seguinte, foram encaminhados para o Hospital Naval Marcílio Dias para exames complementares, que indicaram a necessidade de internação imediata na UTI daquele hospital, onde passaram a receber tratamento.

Durante o período, o aspirante Vinícius Cunha apresentou melhoras em seu quadro clínico e deixou a UTI, mas Jean Caleb permanece internado recebendo tratamento intensivo. A Marinha informou  que  está prestando todo apoio às famílias das vítimas e instaurou um  procedimento administrativo, a fim de apurar o ocorrido. Segundo informou, o exercício feito pelos militares é regular e faz parte da prática profissional naval, prevista no Programa de Ensino da Escola Naval.


Fonte: Aspirantes passam mal durante exercício fisico no quartel de Fuzileiros Navais

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias