Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em greve, técnico-administrativos da UnB interditam via na manhã de hoje

Publicado em 21/05/2014 - 09:39 e atualizado em 21/05/2014 - 10:04

Por Katiana Rabêlo-Repórter da Rádio Nacional Brasília

Servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília fazem paralisação (Wilson Dias/Agência Brasil)

Servidores técnico-administrativos da UnB estão há 60 dias em greveWilson Dias/Agência Brasil

Técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) interditaram, nesta manhã, duas vias da L3 Norte que dão acesso à entidade. Eles estão em greve há mais de 60 dias. Os funcionários atearam fogo a pneus e galhos para interditar a passagem dos veículos. Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros. O bloqueio durou três horas e deixou o trânsito intenso na L2 e na L4.

O coordenador nacional da Federação dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Federais, Gibran Jordão, disse que o movimento questiona a falta de acordo com o governo federal. “Enquanto o governo radicaliza a sua intransigência e não negocia, nós vamos cada vez mais radicalizar nossas ações para exigir a abertura de negociações.”

A categoria cobra do governo o cumprimento de um acordo feito em 2012. Os servidores também pedem o aprimoramento da carreira, mudanças na jornada de trabalho e a instalação de creches nas universidades.

O Ministério do Planejamento informou que está negociando com os grevistas e ressaltou que tem um acordo vigente até 2015.

Edição: Talita Cavalcante

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias