Garoto baleado no Morro dos Macacos é transferido de hospital no Rio

Publicado em 06/05/2014 - 18:12 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O menino Vitor Gomes Bento, de 8 anos, baleado na cabeça ontem à tarde (5) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte da capital fluminense, foi transferido na tarde desta terça-feira (6) para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, zona portuária da cidade.

Baleado durante confronto entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes, o garoto passou por uma cirurgia que durou mais de quatro horas na noite de ontem (5), no Hospital Federal do Andaraí (HFA), zona norte da cidade.

De acordo com o escritório do Ministério da Saúde no Rio, a transferência ocorreu para que Vitor tenha um atendimento especializado em neurologia pediátrica. O estado de saúde da criança ainda é considerado grave, mas estável, sem previsão de alta.

O tiroteio ocorreu em dois pontos diferentes da comunidade, durante patrulhamento de rotina dos militares da UPP na localidade da Favelinha, por volta das 15h30. Em seguida, os criminosos atiraram nos policiais, que revidaram. Na fuga, houve novo confronto na localidade da Rachadura, uma das saídas do morro. Na ação, não houve presos. Momentos depois, os policiais da UPP foram informados que uma criança tinha sido baleada no morro e levada por moradores para o Hospital do Andaraí.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias