Justiça determina que 75% dos ônibus devem rodar em Diadema (SP)

Publicado em 23/05/2014 - 22:06 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A desembargadora  Rilma Aparecida Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, concedeu hoje (23) liminar determinando que 75% da frota de ônibus de Diadema, na Grande São Paulo, devem ser mantidos nos horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h). Nos demais horários, o funcionamento do serviço deve ser, no mínimo, 50%. Uma audiência de conciliação  foi marcada para a próxima segunda-feira (26).

A cidade enfrenta há dois dias greve no transporte coletivo. Hoje, os 116 veículos da Viação MobiBrasil não saíram da garagem. A empresa transporta 35 mil pessoas por dia no município. A prefeitura informou que a Viação Benfica, outra empresa que divide com a MobiBrasil o transporte no município, disponibilizou 37 carros para atender alguns bairros que estão sem transporte.

Segundo a empresa MobiBrasil, um acordo foi fechado com o sindicato dos motoristas e aprovado em assembleia na semana passada. O acordo prevê reajuste de 8% nos salários, 8% no vale-refeição, R$ 400 de participação nos lucros e resultados e plano de saúde integral. A empresa informa ainda que a paralisação é responsabilidade de um grupo dissidente do sindicato.

 

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias