Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Protesto contra a Copa pelas ruas da capital paulista continua pacífico

Publicado em 31/05/2014 - 18:54 e atualizado em 31/05/2014 - 18:57

Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil São Paulo

-

Cerca de 500 manifestantes, segundo a Polícia Militar (PM) caminham há mais de uma hora e meia pelas ruas do centro e da zona oeste da capital paulista, no 9º Ato contra a Copa. O protesto começou no Theatro Municipal e seguiu pelas ruas São João, Duque de Caxias, pela Avenida Rudge e pela Rua Sérgio Tomás.

Os manifestantes chegaram há pouco à sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, na zona oeste. Eles protestam contra os gastos para o Mundial. Durante a caminhada, também lembraram a morte de operários nas obras para a Copa.

O protesto, que começou por volta das 15h, continua pacífico. A PM acompanha o ato, cercando os manifestantes. O número de policiais presentes não foi informado pela corporação.

Segundo os manifestantes, o trajeto do protesto foi escolhido para mostrar áreas da cidade em que falta infraestrutura ou onde foram feitas “ações de higienização”, como a Cracolândia.

 

*Matéria alterada às 18h57 para atualização do número de participantes do protesto divulgado pela Polícia Militar

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias