Beltrame vai coordenar Comitê de Segurança da Copa do Mundo no Rio

Publicado em 03/06/2014 - 18:28 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, assumiu hoje (3) a coordenação do Comitê de Segurança da Copa do Mundo 2014 no Rio de Janeiro. O fórum foi criado para reunir o comando dos órgãos de segurança das esferas federal, estadual e municipal durante o evento.

A finalidade é dar agilidade às decisões, diante de possíveis crises que possam demandar ações integradas, além de aumentar a capacidade de gestão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Segurança Pública e do Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro, no caso de grave perturbação da ordem e desastres com muitas vítimas.

De acordo com o secretário José Mariano Beltrame, “o objetivo é que todos os comandantes das estruturas de segurança e defesa estejam reunidos e integrados nos dias de jogos para uma resposta rápida, segura e consensual, no caso de qualquer eventualidade”, explicou.

Além da Secretaria de Estado de Segurança, o comitê é formado por representantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Informação, Polícia Civil, Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio das Forças Armadas, Centro Integrado de Comando e Controle Regional  e Comitê Organizador Local da Fifa.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias