Argentina derrota a Bósnia por 2 x 1 no primeiro jogo da Copa no Maracanã

Em uma partida que só ganhou ritmo no segundo tempo, a Argentina

Publicado em 15/06/2014 - 21:59 Por Paulo Virgilio - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

Em uma partida que só ganhou ritmo no segundo tempo, a Argentina derrotou a Bósnia por 2 a 1, na noite de hoje (15), no Estádio do Maracanã. O jogo foi o primeiro do Grupo F da Copa do Mundo, integrado ainda por Irã e Nigéria,  e também marcou a primeira participação da Bósnia em um Mundial de futebol.

Messi marca gol na estreia da Argentina na Copa

Messi marca gol na estreia da Argentina na CopaFelipe Dana/AP/Direitos Reservados

Um gol contra do lateral bósnio Kolasinac, aos dois minutos do primeiro tempo, na sequência de uma cobrança de falta pelo atacante Lionel Messi abriu o placar a favor da Argentina. O primeiro tempo, no entanto, foi pouco movimentado, com raras chances de gol para os dois times. A atuação de Messi, melhor jogador do mundo por quatro anos seguidos, de 2009 a 2012, ficou aquém do esperado.

Já no segundo tempo, Messi marcou um gol aos 19 minutos, em um chute de direita que não deixou chance para o goleiro bósnio, Begovic. Aos 30 minutos, outro atacante argentino, Aguero, desperdiçou a chance de um gol, ao chutar para fora.

Aos 39 minutos, Ibisevic marcou o primeiro gol da seleção da Bósnia em uma Copa do Mundo. A bola passou entre as pernas do goleiro Romero, que nada pôde fazer.

Um público de 74 mil pessoas – 4 mil a menos que a atual capacidade do Maracanã – assistiu ao jogo. Os torcedores argentinos eram a maioria esmagadora nessa que foi a primeira partida no estádio nesta Copa. Desde 1950, quando foi o palco do jogo final da Copa daquele ano, o Maracanã não abrigava uma partida do Mundial de futebol.

 O próximo jogo da Copa no Maracanã será no dia 18, quarta-feira, às 16h, entre Espanha e Chile, pelo Grupo B.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

 

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.